Adicionar legenda |
O ITEP parabeniza hoje (07) todos os médicos legistas pela comemoração do seu dia. Na composição do órgão, esses profissionais são fundamentais para a realização de exames de corpo de delito, que auxiliam a justiça com a elaboração de laudos - que permitem a análise de fatos ocorridos durante os crimes e mortes violentas.
Para ser um médico legista é necessário que este trabalhador domine conceitos de medicina, direito, biologia, química e balística. Mas, para ser um legista é necessário diploma de curso superior de Medicina, além de uma especialização em Medicina Legal.
O dia do médico legista se comemora nesta data porque em 1886, o conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, então presidente da Província de São Paulo, assinou a lei nº 18, que oficializou a perícia médico-legal no Brasil.
Devido à importância deste profissional para a sociedade, o ITEP estende os parabéns a todos os profissionais da área, em especial aos servidores da casa, que trabalham arduamente na produção de provas técnicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário